Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB Promove Evento sobre Envelhecimento, Saúde e Qualidade de Vida para Servidores

publicado: 16/08/2024 09h50, última modificação: 16/08/2024 09h50

Nos dias 21, 22 e 23 de agosto de 2024, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará o evento "Envelhecimento, Saúde e Qualidade de Vida na UFPB", direcionado aos servidores da instituição. A iniciativa é promovida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho (CQVSST/PROGEP/UFPB), em parceria com o Instituto Paraibano de Envelhecimento (IPE/UFPB) e o Departamento de Fisioterapia (CCS/UFPB).

O evento, que iniciará às 08h30 no Auditório da Superintendência de Educação à Distância (SEAD), será dedicado à promoção do envelhecimento saudável na UFPB, com abordagem biopsicossocial. A programação inclui atividades como massoterapia, plantão psicológico e social, orientações nutricionais, atendimento com florais e oficina com escalda pés. Além disso, haverá uma mesa redonda para discutir regras de aposentadoria, cuidados com a saúde e a importância de manter um projeto de vida ativo à medida que envelhecemos.

As inscrições para participar das atividades serão realizadas presencialmente no primeiro dia do evento. A proposta visa incentivar os servidores a adotarem comportamentos que contribuam para uma melhor qualidade de vida. É de grande importância a presença e participação de todos os servidores, reforçando o compromisso da UFPB com o bem-estar de sua comunidade.
Não perca a oportunidade de refletir sobre o envelhecimento saudável e aprender práticas que podem melhorar a sua qualidade de vida. Contamos com a sua participação!

Programação:

21/08 - LOCAL: AUDITÓRIO DA SEAD/UFPB
8h30 - Abertura - Coral do IPE/UFPB
09h00 - Regras de Aposentadoria
Palestrante: Luciana Abreu
09h30 - Intervalo: Coffee Break
09h40 - Promoção do Envelhecimento saudável na UFPB
Aposentei, e agora?
Palestrante: Profª Drª Antônia Lêda Oliveira Silva
Relatos de Experiência
Palestrantes: Sandra Carvalho e Isolda Rejane dos S. Oliveira

22/08 - LOCAL: LABORATÓRIO DE CINESIOTERAPIA - DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA
08h00 - Atividade de Massoterapia*
Prof. Dr. Leonildo Júnior - Departamento de Fisioterapia/CCS
*Inscrições presenciais no primeiro dia do evento.

23/08 - LOCAL: INSTITUTO PARAIBANO DE ENVELHECIMENTO - IPE/UFPB
08h00 - Atendimento com florais*
08h00 - Oficina “A Boa Velhice” com Escalda pés*
08h00 - Plantão Social / Plantão Psicológico*
08h00 - Orientações Nutricionais*
*Inscrições presenciais no primeiro dia do evento.