Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre XI Semana do Servidor ao som de Jackson do Pandeiro

UFPB abre XI Semana do Servidor ao som de Jackson do Pandeiro

publicado: 31/10/2018 15h55, última modificação: 31/10/2018 15h55

A música de Jackson do Pandeiro ecoou na manhã desta segunda-feira (29) nos corredores da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, quando foi aberta a XI Semana do Servidor que será comemorada até o dia 1º de novembro nos campi de Bananeiras, Mamanguape/Rio Tinto, Areia e João Pessoa.

Na abertura da Semana promovida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), a reitora Margareth Diniz, disse que o servidor público merece todas as honrarias neste momento. “Tenho imensa alegria de estar aqui promovendo esta abertura de nossa XI Semana do Servidor pela determinação e dedicação que encontramos em nossos técnicos-administrativos e em nossos docentes”, completou.

Já o Pró-reitor de Gestão de Pessoas, Francisco Ramalho, destacou o alto grau desenvolvimento da qualificação dos técnicos-administrativos e dos professores da UFPB. Ele informou que a UFPB possui 78% dos seus professores com doutorado e 56% dos técnicos-administrativos com especialização, mestrado ou doutorado. “A gente tem o maior orgulho de trabalhar em uma Universidade com estas características e potencialidades”, destou o Pró-Reitor.

Durante a abertura da XI Semana do Servidor foi feita uma apresentação de vídeo produzido pela TV UFPB com depoimentos dos técnicos-administrativos sobre o estilo e a identidade dos servidores de diversos Centros e Departamentos da UFPB. O tema central do vídeo, assim como da própria Semana, é o  “Jeito arretado de servir”, que remete a toda uma tradição e história das culturas nordestinas. A abertura contou ainda com apresentação da estudante de Licenciatura em Música pela UFPB, Izabella Raiane, que executou músicas reginais em seu acordeão.

Acesse aqui toda a programação da Semana do Servidor.

Fonte:
Ascom/UFPB