Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROGEP encerra o curso Marketing Pessoal e Etiqueta Profissional

PROGEP encerra o curso Marketing Pessoal e Etiqueta Profissional

publicado: 16/08/2018 18h03, última modificação: 24/08/2018 09h22

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal da Paraíba (PROGEP/UFPB) encerrou o curso “Marketing Pessoal e Etiqueta Profissional”, que aconteceu no período de 23 de julho a 13 deste mês no Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (CEDESP), no Campus de João Pessoa.

O curso foi ministrado nas segundas, quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h, pelo professor doutor do Departamento de Administração da UFPB, João Batista Soares Neto. Ele informou que o curso teve os seguintes objetivos: promover as ferramentas relacionadas ao marketing pessoal e desenvolver habilidades e competências pautadas no marketing pessoal e na etiqueta profissional.

O professor comentou que durante o curso pôde socializar o conhecimento e trocar experiência com técnico-administrativos e outros professores. “Acho que o aprendizado é mútuo e essas oportunidades precisam acontecer para que as pessoas procurem uma reciclagem e um aperfeiçoamento melhor. Então é com alegria e satisfação que a gente vem aqui falar de um assunto que a gente pesquisa e trabalha diariamente”, completou João Batista Soares Neto.

O curso inscreveu 25 pessoas, mas somente 15 conseguiram concluí-lo. O técnico-administrativo, Flaviano Batista, disse que, como resultado do curso, está levando para o seu cotidiano profissional a postura e a disciplina no atendimento com o público, pois ficou bem claro e marcante o quanto as imagens do servidor e da instituição estão relacionadas ao atendimento. Segundo ele, “desde a primeira aula, começou a usar alguns conhecimentos colocados pelo professor e, a partir de uma visão, entendeu que não devemos exigir das pessoas aquilo que a gente espera que elas sejam, mas sim aceitá-las como são”.

Já a técnica-administrativa, Maria Digian, é da opinião que a importância do desenvolvimento do marketing pessoal e da etiqueta profissional é valida para todas as profissões, independentemente de formações. “Durante o curso, tive a oportunidade de compartilhar muitas experiências e receber muitas informações que só vão me direcionar a um crescimento de melhorias profissionais no âmbito do meu trabalho, ampliando minha visão para desenvolver outras atividades além da universidade”, revelou Digian.

O conteúdo programático do curso constou dos seguintes assuntos: ferramentas e elementos introdutórios do Marketing Pessoal; posicionamento emocional; rede de relacionamento; práticas de ações de apoio, de ajuda e de incentivo para com os outros; dimensões do Marketing Pessoal; foco na imagem; foco na valorização pessoal; foco na transformação; foco na comunicação; habilidades e competências no contexto do Marketing Pessoal; atitudes pessoais; atitudes profissionais; e Etiqueta Profissional.

De acordo com a coordenadora do curso de “Marketing Pessoal e Etiqueta Profissional”, Nilmar Nincia Neves de Medeiros, o aproveitamento do curso foi positivo, considerando que também serviu para fazer com que os servidores pudessem entender a necessidade de melhor conduzirem suas atividades e demandas relacionadas ao atendimento da instituição.

Outras informações a respeito do assunto através do telefone: (83) 3216-7210.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral