Notícias
PDP 2026 - Etapa de validação de necessidades pelas chefias
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está elaborando o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) para 2026, em conformidade com a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP).
Entre os dias 11 e 29 de agosto de 2025, os gestores das unidades (Centros, Pró-Reitorias, Superintendências etc.) devem validar as necessidades de capacitação registradas pelos servidores de suas equipes. A validação será feita no Portal SIPEC, no ambiente PDP, seguindo as orientações do Guia do PDP 2026 (disponível aqui).
Passos para validação:
- Acessar o SIPEC, selecionar o PDP 2026 e entrar em Gerenciamento de Necessidades.
- Filtrar por unidade sob sua responsabilidade.
- Validar cada necessidade clicando no ícone "✓" e priorizando as demandas.
- Confirmar se a necessidade será encaminhada para análise da Gestão de Pessoas ou descartada.
A PROGEP reforça a importância de validar apenas as necessidades da própria unidade e consultar o guia para esclarecer dúvidas. Em caso de dificuldades, os gestores podem contatar a Divisão de Educação e Capacitação Profissional (DECP) pelo e-mail decp@progep.ufpb.br ou telefone (83) 3216-7350.
A participação dos gestores é essencial para o planejamento das ações de desenvolvimento dos servidores em 2026.
Ofício Circular N° 246/2025 - PDP 2026 - Etapa de validação de necessidades pelas chefias