Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Comunicado: Inclusão de Comprovação de Matrícula para Dependentes no SouGov.br
conteúdo

Notícias

Comunicado: Inclusão de Comprovação de Matrícula para Dependentes no SouGov.br

publicado: 14/04/2023 15h23, última modificação: 14/04/2023 15h23

Comunicado sobre a inclusão de comprovação de matrícula em curso regular para dependentes econômicos maiores de 21 e menores de 24 anos no SouGov.br.

 

 A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho (CQVSST) e da Divisão de Benefícios ao Servidor (DBS) informa que a DBS encontra-se realizando análises das solicitações referentes ao registro de comprovantes de matrícula em curso regular para dependentes econômicos maiores de 21 e menores de 24 anos, realizadas através do aplicativo SouGov.br, para fins de cadastro de dependente e requerimento de auxílio-saúde suplementar (exceto GEAP e ASSEFAZ).

Quem deve fazer?

O servidor ativo e ou aposentado com dependentes econômicos maiores de 21 e menores de 24 anos, que estejam matriculados em curso regular de ensino superior.

Importante:

Para registro do comprovante de matrícula, o dependente deve estar previamente cadastrado na plataforma SOUGOV.BR.

O registro do comprovante de matrícula deve ser realizado anteriormente ao pedido do auxílio-saúde suplementar, no caso dos dependentes econômicos maiores de 21 e menores de 24 anos que estejam matriculados em curso regular de ensino superior.

Para solicitar o registro pelo SOUGOV.BR, o interessado deverá acessá-lo (aplicativo ou web) e, em “Solicitações”, “Ver todas as opções”, clicar no ícone “Comprovação de Matrícula”.

O procedimento de comprovação de matrícula em curso regular para dependente econômico maior de 21 e menor de 24 anos possui 04 etapas:

1) Início: preencha o campo “Finalidade” informando a finalidade da comprovação de matrícula. No caso, comprovação de matrícula em curso regular para dependente com idade entre 21 e 24 anos. Clique em “Avançar”.

2) Dependentes: agora selecione os dependentes econômicos que você comprovará a matrícula em curso regular. Clique em “Avançar”.

Se o nome do dependente que preenche todos os parâmetros para a comprovação de matrícula NÃO aparecer nesta tela, realize o cadastro do dependente. Para isso, na tela desta etapa, em "clicando aqui", você será direcionado para o procedimento de inclusão de um novo dependente (lembre-se que o dependente a ser incluído deverá preencher todos os parâmetros legais).

Selecione “Cadastrar Novo Dependente”.

Ao final do registro do novo dependente, retorne em “Comprovação de Matrícula”, preencha o campo “Finalidade”, clique em “Avançar” e marque o nome do dependente. Selecione em “Avançar”.

3) Documentos: anexe os documentos necessários utilizando o ícone. Clique em “Avançar”. Leia atentamente a mensagem e dê a ciência.

4) Conferência: realize a conferência da solicitação verificando se os documentos anexados estão corretos. Após, selecione o botão “Avançar”. Uma declaração será apresentada. Para finalizar o processo, selecione “Confirmar”.

Para acompanhar o andamento do seu pedido, clique em “Minhas Solicitações”, disponível na tela principal do SouGov.

O tutorial para esta solicitação disponibilizado pelo Ministério da Economia encontra-se disponível na página https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/comprovacao-de-matricula.

Outras informações poderão ser solicitadas à Divisão de Benefícios ao Servidor por meio do e-mail:  dbs@progep.ufpb.br