Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Censo de Identificação da Pessoa com Deficiência na UFPB

Censo de Identificação da Pessoa com Deficiência na UFPB

publicado: 22/06/2023 14h33, última modificação: 26/06/2023 15h53

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com o Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA) e com o apoio da Reitoria da UFPB, realizará o primeiro Censo de Identificação da Pessoa com Deficiência na UFPB. Este levantamento pretende identificar os servidores com deficiência, quais atribuições/funções executam, em qual setor atuam, e quais são as suas condições atuais de trabalho.

Com base nos dados obtidos será possível propiciar aos servidores um melhor ambiente de trabalho e um planejamento adequado das ações de inclusão e acessibilidade por parte da universidade.

O Censo será realizado do dia 4 de julho a 30 setembro, por meio de um formulário eletrônico inserido nos sistemas da UFPB.

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Profa. Rita de Cássia Pereira, gravou um vídeo explicando como será realizada a sondagem.

Todos os docentes e servidores técnico-administrativos deverão responder ao questionário, mesmo que não sejam pessoas com deficiência (PCD). No questionário, haverá uma pergunta na qual o servidor deve indicar se é PCD ou não e se ingressou na UFPB por meio da cota para esta população.

O Censo também será uma ferramenta para auxiliar a instituição na operacionalização da Política de Inclusão e Acessibilidade da UFPB, criada pela Resolução nº 34/2013, junto a esse público.

Não deixe de participar!