Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Atualização Cadastral
conteúdo

Notícias

Atualização Cadastral

publicado: 07/06/2023 07h14, última modificação: 07/06/2023 08h02

Chegou a hora de fazer a atualização cadastral!!

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFPB reitera que o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos iniciou, no dia 1º de junho, o prazo para atualização cadastral obrigatória dos servidores públicos federais. O procedimento deve ser realizado anualmente e foi instituído pela Portaria SGP/ME nº 1.455, de 2022.

A atualização/validação cadastral tem por objetivo aprimorar políticas públicas de gestão de pessoas, deve ser realizada exclusivamente no aplicativo SOUGOV.BR ou na sua versão web (https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/sou-gov) e é fundamental para o governo compreender o perfil do funcionalismo público. A atualização cadastral visa também a melhora da qualidade e utilidade das informações sobre os servidores públicos.

O público-alvo são os servidores públicos civis efetivos, servidores públicos ocupantes de cargo em comissão, empregados públicos em exercício em algum órgão ou entidade da Administração Pública Federal direta, autárquica ou fundacional, contratados temporários, empregados de empresas estatais dependentes e estagiários. Inclusive, aqueles que se encontram cedidos, afastados, licenciados ou fora do país também devem realizar a atualização cadastral.

O prazo para que os agentes públicos federais civis façam a atualização dos seus dados pessoais e funcionais teve início no dia 1º de junho e vai até 31 de julho de 2023.

Os agentes públicos responsáveis pela gestão de equipes deverão validar, também neste período, a composição do quadro de pessoal da sua unidade e das chefias subordinadas, caso existam.

Acesse o FAQ e tire suas dúvidas sobre a atualização cadastral: https://www.gov.br/gestao/recadastramento

Acesse a notícia completa na página do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e fique por dentro de todos os detalheshttps://www.gov.br/gestao/pt-br/assuntos/noticias/2023/maio/atualizacao-cadastral-obrigatoria-dos-servidores-publicos-federais-tem-inicio-amanha-1-6