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UFPB no ranking no PDP

publicado: 16/02/2024 10h49, última modificação: 22/02/2024 09h25

UFPB tem destaque em ranking nacional de execução do PDP

A Divisão de Educação e Capacitação Profissional (DECP), vinculada à Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) da PROGEP, e unidade responsável pela gestão do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da Universidade Federal da Paraíba, divulga os resultados do PDP 2022, no qual a UFPB obteve notoriedade.

Em relatório divulgado pelo Órgão Central do SIPEC, nossa Universidade aparece em destaque em dois rankings referentes ao Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do ano de 2022.

O relatório mostra a consolidação das ações que foram previstas e efetivamente executadas do PDP em 2022, e está disponível no seguinte link: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/gestao-de-pessoas/pndp/paginas/RelatrioFinaldeExecuoPDP2022VersoPortaldoServidor.pdf

No âmbito nacional dos órgãos vinculados ao SIPEC, 41.229 necessidades foram listadas no relatório de execução, das quais 14.707 foram executadas e analisadas, o que representa 35,67% de execução.

A UFPB se posiciona acima da média nacional, pois executou 2.159 ações de desenvolvimento, ou seja, 47,77% das necessidades levantadas para aquele ano. Com a execução destas 2.159 ações de desenvolvimento, a UFPB figurou em 4º lugar no ranking nacional dentre os 20 órgãos/as entidades que tiveram os maiores números de ações implementadas (ver pág. 12 do relatório).

Além disso, a UFPB também aparece na posição nº 4 na lista dos 20 fornecedores que tiveram as maiores participações em ações de desenvolvimento em nível nacional, atuando no atendimento às necessidades de desenvolvimento não apenas dos próprios servidores, mas também de outras instituições, ficando atrás apenas da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Escola Virtual do Governo (EVG) e Educamundo, instituições especializadas em capacitação profissional.

Com este resultado, a UFPB reafirma seu propósito de educação continuada de seus servidores e consolida sua imagem de importante agente de educação no âmbito da gestão pública nacional.