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Recadastramento do Auxílio-Saúde Suplementar 2024

publicado: 24/02/2025 11h53, última modificação: 24/02/2025 11h53

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) informa que servidores ativos, aposentados e pensionistas beneficiários do auxílio-saúde suplementar (exceto ASSEFAZ e GEAP) devem realizar o recadastramento anual até 30 de maio de 2025. O procedimento é obrigatório e deve ser feito exclusivamente pelo SouGov.BR (site ou aplicativo), conforme determina a Instrução Normativa GABIN/MGI nº 69/2025.

Quem deve se recadastrar?
Todos os beneficiários do auxílio-saúde suplementar que não possuem plano de saúde pela ASSEFAZ ou GEAP, já que esses convênios têm comprovação automática via desconto em folha.

Como fazer o recadastramento?

  1. Acesse o SouGov.BR (web ou app) e vá em "Saúde Suplementar" > "Alterar/Recadastrar Plano".
  2. Informe os dados do seu plano:
    - Número de registro da operadora na ANS
    - Nome do plano de saúde
  3.  Selecione os dependentes cadastrados no SIAPE.
  4.  Informe o valor da mensalidade do plano para cada beneficiário.
  5. Anexe os documentos comprobatórios (exemplo: declaração da operadora, boletos pagos, ou outros documentos que comprovem os gastos de janeiro a dezembro de 2024).
  6. Revise as informações e conclua o recadastramento.

Após o envio, sua solicitação será analisada pela equipe da DBS/PROGEP.

Atenção!

  • Quem não realizar o recadastramento até 30/05/2025 pode ter o benefício suspenso.
  • Os documentos devem estar legíveis e em formato PDF compatível com leitura OCR.
  • Comprovantes de agendamento de pagamento não são aceitos.
  • Caso haja mudança de plano, é necessário encerrar o auxílio anterior e solicitar um novo.

Mais informações:
CAS: (83) 3216-7420 (WhatsApp)
DBS: (83) 3216-7312 | ✉ dbs@progep.ufpb.br

Passo a passo completo: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/saude-suplementar/copy2_of_como-solicitar-assistencia-a-saude-suplementar