Você está aqui: Página Inicial > Contents > Em Destaque > PROGEP recebe visita da equipe da IFSC

PROGEP recebe visita da equipe da IFSC

publicado: 07/12/2017 08h30, última modificação: 26/12/2017 11h39

A equipe da PROGEP recebeu a visita da diretoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal de Santa Catarina no último dia 05 (terça-feira), para troca de experiências sobre o sistema de gestão e avaliação de desempenho, que é um módulo do SIGRH e foi desenvolvido na UFPB pelo STI em parceria com a PROGEP. A visita técnica é fruto de uma apresentação no Seminário de Gestão de Pessoas na Perspectiva da Gestão por Competências, realizado em março deste ano na Universidade Federal de Santa Catarina.

Segundo José Bezerra, diretor da Divisão de Gestão de Desempenho (DGD) da PROGEP, “este módulo ainda não está disponível na rede de cooperação do SIGRH/UFRN, pois foi desenvolvido localmente, mas estamos recebendo visitas técnicas de outras instituições para conhecer nosso sistema, como a UFSC, a UFRN, e o IFPB”.

O sistema apresenta diferenciais como a realização em um único formulário da avaliação de desempenho (PCCTAE) e de estágio probatório, além de possuir a fase de planejamento com a elaboração de planos de trabalho individuais e acompanhamento do desempenho. O método de avaliação segue o conceito de avaliação 360º, onde todos os membros de uma equipe (incluindo a chefia) avaliam e são avaliados. Também segue o conceito de avaliação por competências, no qual as questões a serem avaliadas são descritas na forma de competências comportamentais ou referenciais de desempenho.

A troca de experiências enriquece e padroniza a utilização dos sistemas de gestão de pessoas, proporcionando maior qualidade na prestação de serviços aos servidores das instituições.