Você está aqui: Página Inicial > Contents > Em Destaque > PROGEP divulga a XI Semana do Servidor da UFPB

PROGEP divulga a XI Semana do Servidor da UFPB

publicado: 25/09/2018 16h44, última modificação: 25/09/2018 16h58

Em sua décima primeira edição, a Semana do Servidor da UFPB, realizada em comemoração ao dia do servidor público, é um evento-homenagem a todos os servidores docentes e técnico-administrativos da UFPB, que cotidianamente mobilizam seus conhecimentos, energias, habilidades e sentimentos na realização das atividades, atribuições e objetivos institucionais.

A finalidade do evento é valorizar os servidores, estimulando-os a desempenhar as atividades com presteza e dedicação e atender com respeito e qualidade aos cidadãos-usuários dos serviços universitários. Para isso é indispensável um clima organizacional satisfatório, marcado pelo bem estar, saúde e qualidade de vida no trabalho. Como resultados visíveis, o evento propiciará maior integração dos servidores, o resgate do seu comprometimento com o desenvolvimento institucional e a interação entre os diversos setores e pessoas que fazem a instituição.

Segundo o Pró-reitor de Gestão de Pessoas, Francisco Ramalho, "o que há de mais importante e melhor em qualquer instituição são as pessoas. Elas constituem o ativo mais rico e mais estratégico, pois é o único fator que não se substitui com facilidade. Nesse sentido, nota-se que o sucesso das organizações modernas depende cada vez mais do investimento nas pessoas, com a identificação, aproveitamento e desenvolvimento do capital humano".

A Semana do Servidor insere-se neste contexto de desenvolvimento de pessoas, modernização da gestão pública e investimento no capital humano. A proposta do evento está baseada em três pilares de atuação: Saúde, Esporte e Cultura com a ideia de proporcionar atividades diversificadas ao longo da semana priorizando os espaços abertos da universidade.

O slogan escolhido para a XI edição da Semana do Servidor foi: “UM JEITO ARRETADO DE SERVIR”. O slogan traz um apelo ao regionalismo: características do estado da Paraíba, sua cultura, seu clima, sua localização geográfica, que influenciam na maneira de ser do servidor da UFPB. Um jeito arretado de servir traz uma conotação especial sobre como o servidor se porta e desempenha suas atribuições na universidade: de se aproximar do outro, compreender suas necessidades e zelar pelo cumprimento das normas legais referentes a sua função. Um jeito arretado de servir reforça o sentimento de amor e orgulho que a UFPB gera em seus servidores.

De acordo com a Comissão Organizadora do evento, esta edição da Semana do Servidor conta com um site próprio que será lançado nos próximos dias, com todas as informações e formulários de inscrição para os festivais e atividades. O evento também possui uma página no facebook com dicas, relatos interessantes sobre a Semana, sua história e os detalhes da programação.

A XI Semana do Servidor acontecerá de 29 de outubro a 01 de novembro com Torneios de futsal, Apresentações Culturais, Exposições Fotográficas, Food Trucks, Jantar Dançante, Feira de Artesanato, Festival Gastronômico, Homenagem aos Aposentados, Festival Revele seu Talento e Blitz de Saúde, Beleza e Qualidade de Vida. As atividades acontecerão nos quatro campi da UFPB.

Fonte:
ACS PROGEP | Hannah Barbosa