Notícias
Procedimentos para Solicitação de Fichas Financeiras
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas orienta ao público externo (Público Externo: aposentados e pensionistas), acerca dos procedimentos a serem adotados para fins de solicitação de fichas financeiras.
Os interessados devem realizar a abertura de processo eletrônico via web, por meio da Plataforma de Recebimento e Envio de Documentos Externos – PREDE/UFPB. A plataforma está disponível no endereço eletrônico listado a seguir (aba "Processos"), pelo link:
Plataforma de Recebimento e Envio de Documentos Externos – PREDE/UFPB
O processo deve ser enviado à Divisão de Cadastro e Pagamento de Servidores (DCPS/PROGEP), com formulário devidamente preenchido em todos os seus campos, além das informações funcionais do interessado (NOME e MATRÍCULA) e o e-mail para o qual deve ser encaminhado o documento solicitado em formato eletrônico. O link para localização do formulário é o seguinte:
Formulário para solicitação de fichas financeiras
Ressaltamos que a falta da informação referente ao endereço de e-mail ensejará o arquivamento do processo sem a disponibilização do documento.
Um vídeo tutorial esclarece o funcionamento da plataforma e explica aos usuários externos, como podem ser abertos os processos remotamente.
Vídeo tutorial de orientação para abrir e protocolar processos administrativos UFPB via web.
Informamos também que:
1ª) Obs.: Este procedimento foi adotado em razão das condições de segurança sanitárias decorrentes da pandemia (Covid-19), nos termos da Portaria nº 323/GR/REITORIA/UFPB. Caso tenha dificuldades para abrir o processo, sugerimos solicitar ajuda a uma pessoa com mais experiência no uso de recursos de informática.
2ª) Obs.: As dúvidas em relação aos procedimentos de abertura do processo podem ser direcionadas ao Protocolo Central pelo endereço de e-mail: protocolocentral@reitoria.ufpb.br
A abertura do processo também poderá ser realizada presencialmente junto ao Protocolo Central da UFPB, que está funcionando em regime de plantão toda quarta-feira e quinta-feira das 9h às 13h. Devido ao estado de calamidade pública da COVID-19, solicitamos que seja priorizado o atendimento virtual.
Concluímos informando que o fornecimento de fichas financeiras será realizado somente por meio dos procedimentos listados acima. Não serão fornecidas fichas por meio de atendimento presencial na PROGEP.
Contamos com a compreensão de todos para garantirmos a segurança na oferta de nossos serviços no contexto de saúde pública atual.