Você está aqui: Página Inicial > Contents > Em Destaque > Portal Docente - Apresentação dos Principais Recursos
conteúdo

Notícias

Portal Docente - Apresentação dos Principais Recursos

publicado: 17/10/2024 10h03, última modificação: 17/10/2024 10h03

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas - CDP, Divisão de Educação e Capacitação Profissional - DECP, no uso de suas atribuições, conforme o Plano de Desenvolvimento de Pessoas - Exercício 2024 (linhas 71 - 301 - 310 - 319 - 550 - 657 - 712) e o Decreto 9.991, de 28 de agosto de 2019, torna pública a abertura das inscrições no curso, na modalidade a distância, “SIGAA - PORTAL DOCENTE  - APRESENTAÇÃO DOS PRINCIPAIS RECURSOS - TURMA 04”, oferecendo 40 vagas, destinadas a servidores, preferencialmente docentes, da UFPB, com início previsto para o dia 29 de outubro de 2024 e término para o dia 28 de novembro de 2024, com carga horária de 22h.

O curso será desenvolvido em 22 horas, sendo 04 horas em um encontro presencial e o restante das 16 horas desenvolvidas e acompanhadas à distância, dentro da plataforma de Ensino à Distância - Moodle PROGEP.

O encontro presencial será realizado no Laboratório da SEAD/UFPB, no dia 29 de outubro de 2024 (terça-feira), das 08h às 12h.

A partir do dia do encontro presencial, todas as turmas terão acesso ao curso EAD no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - Moodle PROGEP (http://ead.progep.ufpb.br).

O encerramento do curso ocorrerá no dia 28 de novembro de 2024 (quinta-feira), com a consolidação dos conteúdos e a abertura para tirar dúvidas individuais dos participantes em aula remota na plataforma Meet.

O curso “SIGAA - PORTAL DOCENTE  - APRESENTAÇÃO DOS PRINCIPAIS RECURSOS” tem como objetivo desenvolver competências para o uso adequado do Sistema SIGAA da UFPB, permitindo que os docentes possam atualizar seus PIDs (Plano Individual Docente), cadastrar o Plano de Aula de suas Disciplinas, cadastrar atividades de Extensão, utilizar as Turmas Virtuais para disponibilizar material didático e atividades para os discentes.

Inscrições: Das 09h do dia 21/10/2024 até 23h59min do dia 23/10/2024

Início e Término: 29/10/2024 a 28/11/2024

Carga Horária: 22h

Modalidade: Híbrido

Público-alvo: Docentes da UFPB envolvidos em atividades de ensino, pesquisa ou extensão, que necessitam conhecer os principais recursos do PORTAL DO DOCENTE no sistema SIGAA.

Vagas: 40  

Todas as inscrições dar-se-ão por formulário on-line existente no SIGRH - https://sistemas.ufpb.br/sigrh

Edital nº 15/2024 - SIGAA PORTAL DO DOCENTE - APRESENTAÇÃO DOS PRINCIPAIS RECURSOS - TURMA 04