Você está aqui: Página Inicial > Contents > Em Destaque > Atualização e confecção de crachás funcionais
conteúdo

Notícias

Atualização e confecção de crachás funcionais

publicado: 13/02/2026 10h27, última modificação: 13/02/2026 11h03

 A UFPB, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), informa que, a partir do dia 11 de fevereiro de 2026, estará disponível o questionário para confecção e/ou atualização dos crachás funcionais, exclusivamente para servidores da Universidade Federal da Paraíba, compreendendo docentes e técnico-administrativos(as).

O crachá funcional é um instrumento essencial para a identificação institucional, o controle de acesso às dependências da Universidade e o fortalecimento da segurança no ambiente de trabalho.

O formulário estará disponível na tela inicial dos sistemas SIPAC e SIGRH e deverá ser preenchido uma única vez por cada servidor(a). No questionário, serão solicitadas as seguintes informações:

  • Nome pelo qual o(a) servidor(a) deseja ser identificado(a) no crachá funcional;
  • Foto recente, colorida, no formato 3x4, com enquadramento adequado do rosto, fundo claro, boa iluminação e sem o uso de filtros ou acessórios que dificultem a identificação.

Após o preenchimento das informações e o envio da fotografia, o(a) servidor(a) deverá clicar na opção “Submeter resposta do questionário” para concluir o procedimento.

A PROGEP esclarece que ainda não há data definida para o recebimento dos crachás confeccionados pela empresa contratada. Assim que o material for entregue à Universidade, os crachás serão encaminhados aos(às) Agentes de Recursos Humanos de cada centro de ensino, órgão suplementar, pró-reitorias e demais unidades administrativas, responsáveis pela entrega aos servidores(as) de suas respectivas unidades.

Em caso de dúvidas ou dificuldades, a Central de Atendimento ao Servidor (CAS/PROGEP) permanece à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.