Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROGEP faz atualização de instruções normativas
conteúdo

Notícias

PROGEP faz atualização de instruções normativas

publicado: 30/11/2017 13h11, última modificação: 30/11/2017 13h11

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), através da Divisão de Planejamento e Carreira (DPC), que é uma unidade da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), atualizou as instruções normativas que regem as movimentações de pessoal no âmbito interno da UFPB. As instruções atualizadas dizem respeito à redistribuição, exercício provisório, colaboração técnica, cessão e requisição. A última atualização foi realizada em março de 2015.

As instruções são procedimentos para orientar os servidores em como instruir um processo de movimentação de pessoal, seja ele para UFPB ou para outra instituição federal de ensino, órgão municipal, estadual, empresas públicas ou dos poderes da União, dependo da modalidade desejada.

De acordo com Cláudio Augusto, diretor da DPC, “as instruções são instrumentos normativos e de orientação que dão celeridade, transparência e embasamento legal aos trâmites processuais das movimentações de pessoal. Proporcionam organização aos fluxos de processo quando ligados a este tipo de pasta”.

Para visualizar as atualizações das resoluções normativas, acesse: PROGEP > LEGISLAÇÃO > INSTRUÇÕES NORMATIVAS.