Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Agentes de Gestão de Pessoas receberão treinamento online
conteúdo

Notícias

Agentes de Gestão de Pessoas receberão treinamento online

publicado: 24/08/2020 18h22, última modificação: 24/08/2020 18h25

A Pró-Reitoria de Gestão de pessoas realiza anualmente uma capacitação com o intuito de qualificar os servidores técnico-administrativos que atuam como Agente de Gestão de Pessoas – AGP.

A 9ª edição do treinamento que tem início nesta terça-feira (25), está adaptada a realidade imposta pela pandemia da Covid-19, e este ano será realizada em formato virtual com 48 horas/aula. Ao todo, 66 agentes de gestão de pessoas receberão treinamento para o desempenho de suas atividades na instituição.

“A capacitação anual oferece condições para aquisição de conhecimento em relação às práticas em gestão de pessoas, como também atualização da legislação aplicada. Sem falar na operacionalização dos sistemas integrados utilizados nas diversas atividades desenvolvidas: SIGRH e SIGPonto. O treinamento é vital para a performance dos Agentes de Gestão de Pessoas, parceiros da Progep”, destacou Sandra Carvalho, uma das instrutoras do curso.

Hoje os AGP estão presentes em todas as unidades da UFPB: Centros Acadêmicos e Unidades Administrativas dos quatros Campi, como também nas Pró-Reitorias e Gabinete da Reitoria. A atuação efetiva desse parceiro amplia o alcance da Progep, que tem o foco na prestação de um serviço de qualidade aos servidores. Não há fragmentação de atribuições e sim a implementação de uma gestão participativa, na qual cada elemento tem papel essencial no desenvolvimento do trabalho.

Os Agentes de Gestão de Pessoas fazem parte desse processo constitutivo, e são a presença da Progep nos seus setores de trabalho. Essa experiência reforça a eficácia organizacional e influi diretamente para o êxito na implantação de projetos e ações referentes às políticas de gestão de pessoas.

 

Fonte: Comunicação Progep | Hannah Barbosa