Você está aqui: Página Inicial > Contents > Em Destaque > Campanha "Julho Amarelo"

Campanha "Julho Amarelo"

publicado: 25/07/2024 11h10, última modificação: 25/07/2024 16h28

Julho Amarelo” é o mês da luta contra as hepatites virais, campanha anual instituída no Brasil por meio da Lei nº 13.802/2019. Constitui-se um conjunto de atividades e mobilizações direcionadas ao enfrentamento das hepatites virais, com foco na conscientização, prevenção e proteção.

Compreendendo que as hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo, e que na maioria das vezes são infecções silenciosas, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas-Progep, por meio da Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho-CQVSST, juntamente com Centro Profissional e Tecnológico-CPT, realizarão testes rápidos (HIV, sífilis, hepatite B e C) à comunidade universitária, bem como distribuirão materiais educativos e preservativos (masculino e feminino).

Atenção: Na ocasião, também será ofertada a campanha de multivacinação (febre amarela, tríplice viral, hepatite B, dupla adulto, influenza, covid-19) em parceria com a Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante - PRAPE, o CPT e a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, sendo necessária a apresentação de documento oficial com foto e cartão de vacinação.

Data: 31/07/2024 (quarta)
Hora: 9h00 às 14h00
Local: Centro de Vivências

No link abaixo, estão disponíveis informações sobre transmissão, sinais e sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção de cada tipo de hepatite viral.

Texto: Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho - CQVSST